domingo, 8 de agosto de 2010

A verdade é o que você sente...

É o amor...
O resto é ilusão
A gente tem que chegar ao equilíbrio
Ao caminho do meio
Mas não é fácil não...
É preciso muitas oficinas de Pensamentos Livres...
O pensamento ultimamente é muito ruim...
Eu só tenho pensamentos negativos
Eu tô buscando melhora, ajuda
Eu sozinha não vou conseguir
Agora você conhece o caminho, o coração.
Eu agora só penso em morte
Às vezes, eu choro...
Eu penso muito na natureza, verde, flor.
Gosto de ganhar flores...
A criança retrata toda pureza, liberdade
Quando a gente é criança, é livre
Não tem pensamento ruim...
Quando a gente está doente, a liberdade acaba
Ficamos dependentes dos outros, de remédios.
“vou te contar...
Os olhos já não podem ver
Coisas que só o coração pode entender...
Fundamental mesmo, é o amor...”
É impossível ser feliz sozinha
M. quando nós vamos catar umas goiabas?
Diz que Deus não castiga se roubar só frutas na horta do vizinho...
Na Rua Santa Rita, antiga Rua das Pedras
Tinha tantas mangas!
A gente juntava... tinha jabuticaba, limão, mexerica...
E era bom
Eu tinha doze anos...
Se não pode fugir, não
Lá fora é só ilusão...
Você tá dizendo o tempo todo que o importante tá dentro da gente???
A vida ensina pra gente que não vivemos sozinhos...
Que viver é sentir,
Não vegetar...
Não somos frutos do pecado
Do bem e do mal!
Se estamos aqui, É PRA VIVER!
Quando chegamos no coração
Chegamos no equilíbrio!
Quando passamos a viver o lado bom do amor,
O lado positivo
O lado ruim deixa de existir
Possa atrair as coisas boas
Por isso eu agradeço de estar aqui
Por isso eu amo todos vocês incondicionalmente.
Ninguém chega à felicidade senão for pelo coração.
“ostra feliz, não faz pérola...”

Poesia elaborada como construção coletiva em OFICINA DE PENSAMENTOS LIVRES, pelos usuários e profissionais do Ambulatório de Saúde Mental de Araxá, em 03/08/2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário