segunda-feira, 26 de julho de 2010

, Saudade...


, Saudade...
Lua, estrelas, cachoeira, riacho
Boas recordações
Liberdade, proteção
Chuva, purificação
Renovação... prazer é alegria!
Era vaca, virou rato...
Fornece coisas boas...
Cresce e se forma, transforma
Tem necessidades e lembranças
Uma coisa vai construindo outras...
Sol e alface,
Sem sol nada cresce
Sem sol não se vê o dia,
Não se anda pelas ruas...
Sol é alegria
Sem alegria não se vê o dia,
Não se anda pelas ruas!
Alegria...
Harmonia é equilíbrio
Materializamos o que sentimos
Isso nos faz poetas,
Organizamos o que sentimos
Transfiro minhas asas de águia para o papel,
São multicolores
As asas da liberdade tem cores
Amor, é a energia que traz equilíbrio,
Amor é um mundo colorido
Me transformei de lagarta em borboleta
Rompi o casulo da matéria
Para um vôo de liberdade
Quando descobrir meu eu verdadeiro
Não terei mais o que descobrir
Não terei mais sentido...
Num riacho, no pantanal
O sol nasce na barraca de lona
Não sentia medo, nem de animal, nem de índio
Só simplicidade e respeito
Pouco se tinha, muito se vivia
Hoje tenho muito e sou pouco feliz
As poucas alegrias de hoje acalentam...
Difícil é explicar a saudade que se sente...
Minha cachorrinha, é carinho, confiança, amizade, alegria...
Isso me distrai
É pensar em brincadeira... parece prazer!
Não dá conta de resumir tudo...
O ser humano precisa aprender a escutar,
Chamam de louco!
O que se vive é real, para você
Pode não ser para eles... mas é bom!!
Depois que rompi o casulo
Nas asas da imaginação
Dentro do pensamento livre
Eu cheguei ao céu
Descobri o mundo verdadeiro
Que está dentro do meu coração...

Poesia elaborada como construção coletiva em OFICINA DE PENSAMENTOS LIVRES, pelos usuários do Ambulatório de Saúde Mental de Araxá, em 06/07/2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário