quinta-feira, 2 de julho de 2009

Curso de Prevenção ao Uso de Drogas para Educadores de Escolas Públicas – Edição 2009

SENAD abre inscrições para curso de educadores.
A Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD), do Gabinete de Segurança Institucional, da Presidência da República e o Ministério da Educação (MEC) informam que estão abertas até 06 de julho as pré-inscrições para o Curso de Prevenção ao Uso de Drogas para Educadores de Escolas Públicas – Edição 2009.
O objetivo do curso é formar educadores capazes de desenvolver programas de prevenção do uso de drogas, detectar comportamentos de risco na escola, abordar adequadamente crianças e adolescentes, e encaminhar alunos e familiares para a rede de serviços existente no município.
O curso trabalha na modalidade de educação à distância e tem carga horária de 120 horas, duração de quatro meses e certificado de extensão universitária expedido pela UnB. Para obter o certificado, os educadores precisam apresentar um projeto de prevenção para aplicar na escola, além de fazer as tarefas do curso. Os participantes receberão materiais didáticos individuais – um livro e um DVD – que os promotores do curso encaminharão para o endereço da escola onde o educador trabalha.
Público-alvo: Professores, coordenadores e diretores de escolas públicas dos anos finais (6º ao 9º ano) ou séries finais (5ª a 8ª) do ensino fundamental e do ensino médio;
Objetivo: Capacitar educadores de escolas públicas para o desenvolvimento de programas de prevenção do uso de drogas e outros comportamentos de risco no contexto escolar.
Carga Horária: 120 horas
Modalidade: Educação a distância
Duração: 04 meses
Certificação: Certificado de extensão Universitária emitido pela Universidade de Brasília (UnB).
Critérios de Inscrição:
I) A escola deverá contar com acesso à internet;II) Participação de 05 (cinco) cursistas por escola, entre professores, coordenadores e/ou diretores.
Para a confirmação das inscrições serão observados: atendimento aos critérios I, II, a ordem das inscrições, proporcionalidade por estado/região do Brasil e o equilíbrio entre as vagas destinadas ao ensino fundamental e ao ensino médio, bem como escolas/municípios que desenvolvem ações de prevenção e de promoção da saúde.
A certificação de Extensão Universitária dependerá da apresentação do projeto final de prevenção, específico para a realidade da escola, elaborado em conjunto pelos 05 (cinco) participantes do Curso.
Período de Pré-Inscrição: 22/06 a 06/07/2009
Maiores Informações: Centro de Educação a Distância da Universidade de Brasília (CEAD - UnB) Tel: (61) 3349-6007
Site do Curso: http://www.prevencao.mec.senad.gov.br
Autor: SENAD
Fonte: SENAD

>>Mais notícias
OBID - Observatório Brasileiro de Informações Sobre Drogas
Resolução Mínima de 800x600 © Copyright 2007

Nenhum comentário:

Postar um comentário