segunda-feira, 29 de março de 2010

Pensamentos Livres – Poesias e Produções

Esse espaço surge a partir de uma demanda dos usuários do serviço de Saúde Mental de Araxá, como forma de expressar e criar novas possibilidades de vida e afetos, tornando públicas suas produções.
Importante dizer, que a idéia foi aprovada em Assembléia Geral de Usuários, Familiares, Profissionais, Amigos e Simpatizantes da Saúde Mental de Araxá, em 29/03/2010, constituindo-se um espaço que preza a liberdade e a livre expressão.
A temática “Pensamentos Livres”, hoje representa o nome de uma oficina de criações artísticas e literárias, demandada e criada em Assembléia pelos usuários, que objetiva o trabalho terapêutico e a livre expressão criativa, composta de diversas possibilidades de intervenções, exercendo a liberdade sobre o pensar e o criar, buscando novas potências de vida e multiplicando-as.Vale dizer, que as produções aqui postadas serão frutos de diversos trabalhos em muitos momentos, não apenas na Oficina de Pensamentos Livres, mas por vir de encontro a uma filosofia libertária dentro do viés da Reforma Psiquiátrica, e por entender que em cada abordagem e momento criativo dentro do processo de reabilitação psicossocial no serviço e fora dele, é essencial a liberdade de pensar, expressar-se, SER.
Serão aqui postadas as produções individuais, grupais, com a devida autorização de seus autores.

3 comentários:

  1. Que ótima surpresa! Fico feliz em ver sementes brotando e esse espaço finalmente sendo ocupado por aqueles que na maioria das vezes, não tem suas vozes escutadas. Desejo sucesso à iniciativa.
    Abraço, Samara.

    ResponderExcluir
  2. é bom saber que a semente q plantei da dando frutos, parabéns a todos
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Saudade Maíra!!! Nossas sementinhas estão se multiplicando... semana que vem a Oficina de Pensamentos livres terá início também na Unileste... è a vida florescendo aos poucos em outros lugares para compor novos jardins!!!

    ResponderExcluir