terça-feira, 9 de março de 2010

Residência Multiprofissional em Saúde Mental da ESP-MG: a primeira em Minas!

O projeto da ESP-MG foi aprovado pela Secretaria de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde, do Ministério da Saúde, e pela Secretaria de Educação Superior do Ministério de Educação, segundo portaria conjunta publicada no Diário Oficial da União, de 25 de fevereiro último.
O Projeto de Residência Multiprofissional em Saúde Mental da ESP-MG, em parceria com o município de Betim, prevê 8 bolsas para residentes, das áreas de Psicologia, Enfermagem, Serviço Social e Terapia Ocupacional. Os residentes desenvolverão suas atividades teóricas em 12 horas na ESP-MG, tendo por tutores profissionais do Grupo de Produção Temática em Saúde Mental da instituição; e 48 horas das atividades práticas serão realizadas nos diferentes pontos da rede de atenção à Saúde Mental de Betim, acompanhadas por preceptores da própria rede.
As atividades teóricas consistem em seminários segundo três eixos temáticos - Psicopatologia, Construção de redes em Saúde Mental, e Aspectos históricos e antropológicos em Saúde Mental, supervisões e reuniões clínico-institucionais. Em Betim, atuarão nos CERSAMs, ou CAPS, incluindo plantão semanal de 12 horas; na atenção básica, no centro de convivência e nas moradias protegidas, de forma a garantir sua passagem pelas diferentes linhas de cuidado oferecidas pela rede.
Tendo recebido a boa notícia da homolação do projeto, a ESP-MG dá início ao processo de elaboração do edital, e, simultaneamente, efetua os passos necessários para o credenciamento do projeto.
O leitor encontrará em breve, no Espaço Saúde Mental, novas notícias referentes ao assunto.

O link para o Espaço Saúde Mental-ESP, encontra-se neste Blog, no alto, ao lado esquerdo.
Abraço,
Samara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário