quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Projeto MATERNAR - Notícias

O Projeto MATERNAR após a capacitação dos profissionais da rede pública de saúde, implantou o trabalho com os Grupos de Gestantes nas salas de espera da consulta pré-natal nas Unidades de Saúde. Os grupos contam com a parceria do departamento de Odontologia, Fsioterapeutas, Psicólogos, Nutricinosta, Fonoaudiólogo, Terapeuta Ocupacional, Asistente Social e Enfermagem e está aberto a novas contribuições de outros profissionais.
Mais uma ação do Projeto MATERNAR dentro da iniciativa da REDE AMAMENTARAXÁ: Certificação do Selo Empresa Amiga da Amamentação, Escola Amiga da Amamentação, Farmácia Amiga da Amamentação e Centro Universitário Amigo da Amamentação. Previsto para 26 e 27 de novembro próximo a Capacitação de Agentes do Aleitamento Materno para Araxá e microrregião. Esta capacitação tem como público alvo, os profissionais da Rede Pública de Saúde,Vigilância Sanitária, Desenvolvimento Social, Conselho Tutelar, Vovós Amigas da Amamentação, Agentes Comunitários (pastorais, centros espíritas e outras igrejas), Ministério Público, Estudantes da área de Saúde e profissionais dos Hospitais. Esta capacitação visa o resgate da prática do Aleitamento Materno no município de Araxá e microrregião. Os profissionais e agentes capacitados e atualizados no Manejo Clínico Integral da Amamentação poderão prestar assistência às famílias e nutrizes evitando o desmame precoce, a desnutrição e a morbimortalidade infantil.
Aproveitamos o ensejo para agradecer o apoio que o Projeto MATERNAR tem tido do Sr. Prefeito Jeová Moreira da Costa e do Sr. Secretário Municipal de Saúde Antônio Marcos Belo.

Angela Maria Amancio de Ávila

Nenhum comentário:

Postar um comentário