quarta-feira, 29 de abril de 2009

Educação Continuada: O Trabalho Com Gestantes e Família Grávida

Começou hoje em Araxá, o Curso de Educação Continuada - O Trabalho Com Gestantes e Família Grávida, que faz parte do Projeto MATERNAR; uma iniciativa do Setor de Saúde Mental da Secretaria Municipal de Saúde. O curso é a primeira ação do Programa Gestar e dá ênfase ao trabalho grupal, transdisciplinar integrado e integral, já que são essenciais as primeiras relações afetivas cuidador-criança, não só para a sobrevivência infantil, como também para o seu desenvolvimento e estruturação psíquica saudáveis. Trabalhadores de várias áreas da rede pública de saúde se inscreveram (cerca de 35) e uma segunda turma já foi aberta, devido ao grande número de interessados. Psicólogos, TO, enfermeiros, agentes comunitários, fisioterapeutas, auxiliares de enfermagem, assistentes sociais, recepcionistas, serviços gerais, odontólogos, nutricionistas, entre outros, estão participando. Continuem divulgando! A carga-horária será de 18h e somente receberão o certificado aqueles que cumprirem 100% de presença. Local: AMPLA.
Para inscrições e informações: 3691-7137 e 7138 (Ambulatório de Saúde Mental).
A instrutora é a colega Ângela Maria Amâncio de Ávila - Psicóloga - CRP:04/2683 - IBLC: 102 -17853 - Consultora Internacional em Aleitamento Materno, com Recertificação pelo International Board of Lactation Consultant Examiners (IBLCE) - Especialista em Psicologia da Gravidez, Parto e Puerpério - Psicologia Social - Psicologia Clínica - Educação Permanente em Saúde: FIOCRUZ/ENSP/MS. Autora do livro: Socorro, Doutor! Atrás da Barriga Tem Gente! Editora Atheneu - RJ/1999.
Angela estará em São Paulo nos dias 23 e 24 de maio, ministrando o Curso de Psicologia da Maternidade, organizado pelo GAMA - Grupo de Apoio à Maternidade Ativa:

Nenhum comentário:

Postar um comentário